Tricot saiba como usar de maneira estilosa

TRICOT COMO USAR

Sempre que chega o inverno, somos bombardeadas com opções tricot, e se você ainda tem o pensamento que peças no tricô é uma coisa antiga, looks que só as vovós usam ou que sempre são as mesmas blusas, neste post teremos várias opções para você conseguir usar tricô de uma maneira bem atual e descolada.

Tricot é uma técnica de entrelaçamento de fios, geralmente lã ou outras fibras,ele é muito confortável, versátil e quente, tudo que precisamos no inverno. 

Para conseguir um look confortável e com muito estilo com peças em tricô agora será bem fácil, neste post traremos algumas dicas de looks e combinações.

Suéter de tricot

Esse modelo é um clássico no guarda roupa, é uma peça super coringa, por isso existem várias opções  para agradar todos os estilos de mulheres, pois você combina ele como uma calça jogger para um look mais despojado até com uma pantalona para ficar mais formal.

Nos looks acima temos dois exemplos de suéter de modelagens coringas e com propostas diferentes, no primeiro look o de gola alta transmite um toque de elegância para o look, combinado com a calça pantalona o look fica totalmente sofisticado e alonga a silhueta.

Já no segundo look o suéter de gola V, usado com truque de um lado fica mais exposto, faz com o que a produção fique mais moderna e despojada, a opção pelo salto alto e clássico como o scarpin finaliza a produção com elegância.

 

Sobreposição com tricot

 

Esse look representa muito bem como um suéter de tricô pode ser usado de uma maneira bem fashionista, e trazer um look super confortável e quentinho para os dias de outono/inverno.  A sobreposição do suéter com a camisa oversize fica perfeito, note que esse look é todo preto, e a composição com a camisa branca acrescenta leveza e modernidade para o look. 

 

Vestidos e saias de tricô

Saias e vestidos em tricô são peças mais femininas, quem tem se identifica com estilo romântico deve usar e abusar dessas peças. Pensando em um inverno mais frio, opte pelas tramas do tricô mais fechadas e pesadas. 

Vestidos longos em tricô é uma peça muito elegante, e bem fácil de usar, afinal é uma peça única, só precisa se preocupar com qual calçado irá usar a combinação com bota é certeira.

 

 Saia de tricot

Nessa temporada uma das maiores tendências foi a conjunto de tricô com saia,a combinação de um cropped e saia midi ou longa, foi vista na maioria dos looks street style de inverno. Essa tendência principalmente em cores claras como areia, off white ou branco, você consegue usar no dia a dia, e sair do clássico preto do inverno.

Os looks com a saia midi são sensuais, para usar durante o dia um ótimo truque é usar um sapato sem salto e mais informal, como tênis ou mule.

Como usar maxi tricot

 Para conceituar maxi tricô ,nada mais é que uma blusa de tricô com uma modelagem grande, como dizemos oversize. Essa peça é ótima para investir porque ela combina desde calças mais justas como a Sienna até com um jeans largo como uma wide leg, irá depender do seu estilo.  

 

 

Aqui temos uma opção de look mais noturno e outro para o dia, ambos são opções fáceis de usar e para inspirar bastante. O primeiro look é um clássico maxi tricô branco e calça preta não tem erro, e uma dica esse maxi tricô você consegue usar ele durante o dia, só usar com shorts ou saia curta e incluir a meia calça.

No segundo, o ponto alto do look é o tricô vermelho que combinou com jeans mais claro e bem tradicional. Blusas em tricô maiores para ficar mais elegante opte por modelagens com gola alta.

 

Cardigan de tricot

Cardigan é a terceira peça que você irá usar em diversas ocasiões, e combina com a maioria das peças que você já tem no armário. Como terceira peça ele pode ser o ponto alto do seu look se apostar em peças mais coloridas ou estampadas, ou simplesmente complementar seu look.

Os cardigans maiores finalizam os looks de uma maneira despojada e descontraída, abuse da combinação com calças skinny e t-shirt.

Nessa temporada inverno 2020/2021 o cardigan veio de uma forma atualizada e mais fashionista, com o comprimento cropped, o que é perfeito para combinar com as calças cinturas altas. E vem com uma estética de cardigan sexy na medida, sempre combinado com um top por baixo.

 

Na Oliv, nosso cropped Leila de tricô, consegue trazer a sensualidade na medida certa, combinado com o top Carol, a produção vem com toda essa referência dos anos 90, mas de uma maneira prática e confortável para usar de forma versátil.

Nos três looks, por conta do comprimento do cardigan, a imagem transmitida é bem fashionista e fácil de usar, e aquela peça que você irá combinar calças e incluir vários acessórios como colares e brincos.

Tricô já era  muito usado como suéters, blusas e outros itens,e atualmente ele voltou a ser queridinho por estar mais moderno e estiloso.

Para conseguir seu tricô mais moderno, na hora compra fique atenta às modelagens e tramas,com as tramas mais fechadas do suéter é ideal para usar nos looks mais office e abusar da sobreposição.

As tramas mais abertas e modelagens oversize é ideal para usar em produções mais casuais, assim como o cardigan cropped.

Cores neutras como cinza, preto e os tons de bege combinam com qualquer produção, principalmente com calças pretas e jeans. Para uma composição mais moderna aposte em cores ou em alguma estampa, o animal print é uma ótima opção.

Nesse look o cardigan animal print e longo é a peça chave do look, traz leveza e modernidade em um look básico todo preto.

Na hora de usar vestidos ou saias em tricô, incluir peças como jaqueta de couro,meia calça ou botas cano alto, para fazer um equilíbrio entre o romântico e o moderno.

Em toda produção, o que manda é o bom senso. Se o tricô for mais elaborado, use uma calça skinny ou flare. No trabalho, as cores devem ser mais  e os tricôs mais discretos para não brigar com o ambiente, tudo depende do dress code do seu local de trabalho. Os tons fortes e coloridos geralmente são usados no dia a dia em ambientes mais casuais.

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados