Tendências para outono/inverno 2021

 

As principais tendências que você deve saber para o Outono/Inverno 

 Com o final das semanas de moda ao redor do mundo, já conseguimos identificar e saber quais serão as novas tendências para o outono e inverno de 2021. O ano de 2020 foi totalmente atípico devido à pandemia, a indústria da moda teve que se reinventar e se adaptar, afinal moda expressa o que vivemos não se limita apenas em roupas, envolve tudo que marcou aquela época.

E com isso as tendências de outono/inverno 2021 foram vistas de maneiras diferentes,com desfiles virtuais, e transmitidos em locais mais diversos. Se por um lado não teve desfiles in loco, as redes sociais conseguiram cumprir esse papel muito bem,e assim conseguimos acompanhar todas as tendências em tempo real.

Outono e inverno são as estações prediletas de alguns designers e fashionistas ,por conta que é possível ousar com mais tecidos, trazer algumas cores e shapes diferentes.

Nesse post vamos detalhar tudo sobre essas tendências que irão invadir todas as vitrines na nova estação.

Cores outono/inverno 2021

Todos os anos a  Pantone Color Institute divulga uma cartela de cores que será a tendência da estação, e partir disso as marcas criam suas coleções, não existe regra de quantidade de cores ou qual marca pode ou não usar uma cor. Cada marca opta pela quantidade e quais cores irá usar.

Para esse outono /inverno de 2021 foram divulgadas 10 cores principais  e 4 neutras clássicas.

Cores principais

  • Amberglow:  tom de laranja radiante.
  • Samba: um vermelho sensual, trás uma energia otimista
  • Sandstone: tonalidade de areia, remete a natureza
  • Classic Blue: um azul infinito, vasto e ilimitado como o céu noturno
  • Green Sheen: tonalidade verde-amarelo ácido e audacioso
  • Rose Tan: rosa mais suave, transmite plenitude
  • Ultramarine Green: cor esverdeada fria com tons de azul,autoconfiança e equilíbrio
  • Fired Brick: uma cor vermelha fechada,sensação de gravidade
  • Peach Nougat: cor quente, que lembra pêssego.

 

Cores neutras

  • Almond Oil:  tom suave esbranquiçado, assemelha ao off white.
  • Blue Depths: azul bem escuro,misterioso
  • Sleet: cinza atemporal,sólido,longevidade
  • Military Olive: o já consagrado verde militar,forte.

 

Tendência de conjuntos para outono/inverno 2021

Como falamos em outros posts, os conjuntos são peças práticas e descomplicadas,e no inverno essas peças são muito usadas, desde sempre os conjuntos fazem parte do inverno, em alguns anos estão mais presentes e em outros não, em 2021 essa tendência voltou com muita força principalmente pela questão do conforto e atemporalidade.

Os 3 looks acima nos trazem as tendências para conjunto nesse inverno, na primeira foto vemos os conjuntos em alfaiataria com cores fortes que pode ser usado em ambientes mais formais e ser usado com salto. No segundo look é um estilo mais fashionista esse conjunto com saia, blazer com touca trás um ar mais moderno para o look, porém com o toque do tecido mais pesado como a lã.

A terceira foto é uma atualização do tradicional conjunto de moletom, a modelagem oversize presente e cores dentro da tendência do ano.Três looks com a mesma proposta são conjuntos, porém com estilos diferentes.

 

Tendência de blusas para outono/inverno 2021

Quando pensamos em estações mais frias, a primeira coisa que vem à cabeça são as blusas,no Brasil nosso inverno não é tão rigoroso então a terceira peça como casacos,blazer são mais utilizados. 

Selecionei 3 looks de passarela para mostrar as tendências de blusas desse outono/inverno, na primeira foto temos a volta do twin set, que é um conjunto de camiseta ou top com blusa sempre na mesma cor e tecido. O twin set em tricot em várias cores é uma tendência bem forte para esse 2021.
Já a segunda tendência são os blazer e casacos mais alongados e com ombreira,na passarela o exagero da ombreira é bem maior para evidenciar mais essa tendência. 

E a terceira foto mostra que o tricot será muito usado, ressaltando as mangas mais bufantes, golas maiores.

Nesses três looks são tendências de blusas no dia a dia, a composição dos looks de acordo com a realidade no Brasil,pois nosso outono/inverno não é tão rigoroso, por isso a combinação de peças mais pesadas com shorts e saias são bem usadas.

 

Tendência de jeans para outono/inverno 2021

Jeans é um dos tecidos mais democráticos que existe sempre está presente nas tendências de moda, algumas vezes com mais força e outras não. Para esse outono/inverno 2021 veremos jeans com um toque mais vintage,modelagem mais largas pensando sempre no conforto, e a cintura alta continua. Pensando em conforto, os modelos skinny com bastante elastano começam a retornar de uma maneira sutil.
O jeans denim que aquele azul bem tradicional esteve presente em várias marcas, também jeans na cor cinza e o Acid wash uma lavagem mais descomplicada bem fácil de ser usada no dia a dia.

As três lavagens e modelagens de jeans que já tendência, em comum nos 3 looks os jeans estão com modelagens mais largas e confortáveis, na primeira foto o modelo Slouchy com lavagem denim bem escura. O segundo look é o Acid Wash com bastante informação,bolsos, detalhe para cintura alta. O terceiro look é a mom jeans agora com uma lavagem grey, a modelagem mom jeans se tornou uma peça chave no guarda roupa da mulher e isso deve durar por muitos anos.

Peças em jeans você consegue utilizar em várias ocasiões, as modelagens mais retas e com lavagem mais escuras tem ar mais formal, você pode usar com salto, camisa e blazer que estará bem vestida com uma calça jeans.
Já as lavagens como Acid Wash é bem mais descontraída, então o look sempre será mais informal e bem fácil de combinar com um tênis.

 

Tendência de calçados para outono/inverno 2021

 Por muito tempo o salto alto foi sempre visto como a principal tendência de outono/inverno, e pela primeira vez o conforto passou na frente e o salto alto foi deixado um pouco de lado.Agora irei listar todos os modelos que serão as próximas tendências

  • Botas militares ou coturnos, é um modelo despojado e confortável que sempre é visto no inverno, é o tipo de calçado que deixa qualquer look mais fashion e descolado. E pode render várias produções interessantes como usar um vestido com essa bota mais pesada. Para esse 2021 os coturnos estão mais pesados, com cano mais alto, salto bem tratorado.
  • Loafers, esse modelo bem clássico de calçado, na verdade tem até um ar vintage,volta a ser tendência para cumprir o papel de conforto com elegância no lugar do salto.

No look 1 é o estilo mais clássico onde o loafer só complementa o look ,no look 2 a proposta muda o calçado é o ponto alto da produção e combinação com a meia aparente deixa o look bem fashionista, trazendo assim mais uma forma de incluir esse calçado em produções menos formais.

  • Clogs é a tendência polêmica da vez, a moda é cíclica e sempre tem alguns itens que voltam repaginados, e esse calçado é polêmico por conta que não se adequa a todos os estilos,mas por outro lado as mulheres que usam esse estilo de sapato adoraram a volta do modelo.
Dessa vez o clog veio com um toque mais sofisticado com aplicações,detalhes metalizados se tornando assim mais fashionista deixando de ser apenas um tamanco.
  • Sapatilhas mais um exemplo de que algumas tendências sempre voltam,em 2021 ela está de volta, nada melhor que um calçado baixo e fácil de combinar para completar uma produção. Existem diversos modelos e estilo de sapatilha é um calçado bem democrático,e que pode ser usado em vários ambientes, consegue deixar o look mais romântico e elegante.

 

Tendência de saias e vestidos para outono/inverno 2021

Nessa temporada saias e vestidos longos são tendências absolutas, cada vez com prioridade em conforto essas peças se adequam muito bem nesse quesito para a estação mais fria do ano. O que foi observado são modelagens mais amplas,cores neutras e também peças bordadas com uma vibe anos 90.
Uma peça que volta com força total fazendo a vez de um vestido é a chemise,que é uma camisa mais alongada,e será usada com colete de tricot, outra opção que vimos é uma saia curta com botas cano alto e colete de tricot. Vestidos em malha ou tricot com comprimento longo, e muita sobreposição com blusas nos comprimentos curtos.

 

No primeiro look a proposta é bem casual,para você em ambientes informais e nos dias de outono com temperaturas mais amenas. O segundo look é uma proposta mais elegante, porém desconstruída por conta da bota que tira a imagem de look romântico e pode ser usada em várias ocasiões.
Terceiro look é uma combinação de saia com blusa, é a regrinha de uma peça mais justa nesse caso a saia, com uma peça mais folgada queria seria o tricot deixa a produção bem atual e fácil de usar no dia a dia.

 

Tendência de jaquetas e casacos para outono/inverno 2021

Esses são itens que não podem faltar nessa estação, nesse outono/inverno a tendência maior são as modelagens maiores com jaquetas grandes e casacos de comprimento longo.

Pensando em casacos, os modelos clássicos sempre são vistos em passarelas e no dia a dia,na hora de comprar opte sempre por peças atemporais que nunca saíram de moda. Modelos como jaqueta de couro, casacos de lã , trench coat são os clássicos que estarão presentes.

 A puff jacket, que é aquela jaqueta mais fofa produzida com tecido impermeável, muitas vezes o Nylon, é uma grande tendência, os tons mais claros podem ser usados durante o dia e combina com uma calça jeans.

Esses três modelos são clássicos para outuno/inverno, trench coat, jaqueta de couro e blazer sempre estão presentes nas tendências. Que você pode investir sem medo.

 

Tendência de acessórios para outono/inverno 2021

Cada vez mais os acessórios complementam e por muitas vezes é o ponto alto de um look,essas tendências desse outono/inverno seguem duas linhas: as dos acessórios coloridos mais fun e os acessórios com uma pegada retrô dos anos 80,90 e 2000.

Os acessórios coloridos podem ser usados principalmente de dia, eles conseguem transmitir uma leveza para o look. Pulseiras e colares maiores estilo maxi, trazem elegância para look, o grande truque é utilizar várias peças juntas e fazer um verdadeiro mix colorido.

Acessórios retrô dão um ar mais pesado para o look, e ao misturar várias peças a composição fica bem moderna, e bem mais fácil de combinar do que os coloridos, pois acessórios dourados fica muito bom para todas. As correntes em várias medidas e larguras em colares e pulseiras são uma forte tendência.

Nesse post listamos as principais tendências para esse outono/inverno 2021,muitas dessas tendências principalmente as modelagens irão durar mais alguns anos. 
Na hora de escolher uma tendência para usar, leve sempre em conta seu estilo para conseguir usar seu look por várias vezes. 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados