Qual calça devo usar? Saiba tudo sobre os modelos mais queridos do momento

 

TUDO SOBRE OS MODELOS DE CALÇAS MAIS BOMBADOS DA ESTAÇÃO

 Vocês conseguem imaginar que até pouco tempo atrás as mulheres não usavam calças, até os anos 60 as calças ainda não eram um item de moda feminino, e claro que depois disso as calças nunca mais saíram do nosso armário e se tornou um item indispensável. E por ser uma peça muito popular e democrática, existem diversas modelagens, cortes, tecidos … que às vezes até confundem na hora da compra, mas para sanar todas essas dúvidas e simplificar tudo na hora de escolher um novo modelo de calça, nesse post iremos falar tudo sobre os modelos, características enfim um guia completo sobre as nossas amadas calças. 

Calça jogger feminina

 Esse é um modelo com visual mais esportivo, tem como características principais punhos nas pernas e elástico na cintura, por ser confortável e muito estilosa a calça jogger é usada em vários looks.

Inicialmente esse modelo era somente produzido em moletom,com a alta aceitação do mercado, hoje em dia encontramos calça jogger em diversos tipos de tecido do moletom ao couro, assim com tecidos mais sofisticados as opções de looks ficam muito mais modernas e chiques.

Nos três looks acima todas estão com calça jogger, porém com propostas diferentes, no primeiro look a calça jogger em moletom com cropped é uma proposta mais casual para usar em locais informais, no dia a dia. No segundo look a calça jogger em um tecido mais nobre, o linho, a composição do look com um salto e regata gola alta deixou a produção sofisticada e moderna, possível usar em um evento a noite.O terceiro look é aquela mistura bem moderna, a calça jogger em couro com tênis esportivo e um tricot deixou o look bem fashionista. Na Oliv você encontra nosso modelo de calça  jogger Gabriela,produzida em linho para conseguir usar em várias ocasiões.

 

Calça moletom feminina

A palavra chave desse modelo de calça é o conforto, até pouco atrás a calça de moletom era sinônimo de uma peça que só era possível usar em casa, quase como um pijama sem nenhum estilo. E atualmente isso mudou muito, a tendência de usar calça de moletom no dia a dia e criar looks incríveis veio para ficar de vez. Por ser um modelo de calça super fácil de encontrar e com preço acessível, a calça de moletom pode ser a calça coringa para seu estilo.

Nos três looks selecionados é possível ver as propostas básicas, e até fashionistas com a calça de moletom. Aposte em peças para contrapor a casualidade da calça de moletom como blazer, casacos de alfaiataria, com esse tipo de look como no exemplo 1 e 3 você consegue usar para uma viagem até em ocasiões informais como um almoço.

O segundo é o exemplo fashionista, que dá para usar até em um ambiente de trabalho dependendo do estilo da empresa, a calça de moletom com um sapato bem tradicional como scarpin é uma combinação certeira. 

 

Calça cargo feminina

Essa calça foi um sucesso nos anos 90 e 2000,voltou a virar tendência novamente. Calça cargo é inspirada nos uniformes dos militares de guerra, por isso tem um visual mais utilitário,o diferencial dessa calça é a quantidade de bolsos presentes nas peças, esses podem ser laterais, traseiros e os tamanhos são médios ou grandes. A calça cargo é um dos modelos que pode ser facilmente confundido com algumas outras modelagens,pois você pode encontrar uma calça cargo combinada com uma  jogger ( que tem punho na barra), porém se essa calça não tiver uma grande quantidade de bolsos e modelagem mais ampla ela não é uma calça cargo.

Calça cargo é um modelo democrático e pode ser usada por todas as mulheres, só tenha atenção caso você não goste de trazer volume para região dos quadris, prefira as calças cargos com bolsos no joelho ou na canela. Pois os bolsos laterais irão trazer volume para essa região.

 

 

Notem que a calça cargo será o ponto do look, pois é uma peça com visual mais pesado com muita informação, então opte sempre por blusas, t-shirts mais básicas com cores neutras para deixar a calça reinar nessa sua produção.
Essa calça você pode combinar tanto com uma blusinha mais justa ou mais ampla, se quiser um visual mais despojado opte pela parte de cima mais folgada. Se você gosta de fazer uma mistura mais hi-lo, é legal combinar a calça cargo com uma peça mais clássica com um blazer igual no terceiro look.

Calça social feminina

Costumamos chamar de calça social, as calças mais clássicas, aquelas como modelagem de alfaiataria, cortes retos, sem recortes,rasgos ou outras informações é uma calça curinga. A calça social ficou muito associada a ambientes corporativos e looks mais sóbrios, mas como uma peça não precisa ser usada de uma única maneira,as calças de sociais começaram a serem vistas em outros ambientes e como propostas mais elaboradas.

Para escolher uma boa calça social que você conseguirá usar muitas vezes e de várias formas, anote essas dicas.

Na hora da compra escolha uma calça reta, em uma cor que você goste, para ter um visual mais bonito e atual, se atente para o comprimento da calça,escolha aquela que a barra fica até o tornozelo é bem mais moderna e fácil de montar looks diferentes mudando apenas o tipo de sapato.

Para montar looks mais casuais você pode usar com t-shirt e tênis, essa combinação é certeira, combinei sua calça social com a t-shirt basic, aquela básica da Oliv com decote V perfeito.

Pensando em uma calça básica social para você usar sempre,opte por uma de cor preta com comprimento até o tornozelo, escolha uma com tecido como algodão, sarja e o liocel são tecidos mais nobres,então o caimento e durabilidade será bem maior, assim seu investimento será certeiro.

 

Calça Montaria

Esse modelo de calça quando começa o inverno sempre surge em alguns anos com mais força e outros não, a maior característica da calça montaria são os recortes no joelhos e na parte interna das pernas , tendo total referência em calça nos trajes de cavaleiros. Diferente da legging, o tecido usado nas calças de montarias são mais grossos,principalmente crepes e algodão.

A calça de montaria é mais elegante que uma calça legging, mas ambas são calças casuais, sendo ótima para usar em ambientes e ocasiões informais como um cinema, encontro com amigos em um restaurante. Para ambientes mais requintados ela não é uma boa opção, use a calça de montaria para um look mais despojado com tênis e t-shirt ficará elegante na medida. Se você não gosta de evidenciar a região do quadril, a calça de montaria por ser justa tende a deixar mais evidente essa região, opte por t-shirts mais com o comprimento maior que consiga esconder a região do quadril.

 

Calça Pantalona

Calça pantalona é uma peça moderna e bem sofisticada, no auge dos anos 70 os primeiros modelos de pantalona começaram a surgir, e naquela época esse modelo de calça virou o hit da moda. Pantalona é uma calça cintura alta, com as pernas largas e bem soltas.Com essa modelagem ela favorece vários tipos de corpos.

Essa é uma das calças certeiras,para quem procura uma peça atemporal e muito elegante.

A pantalona, inicialmente esse modelo de calça era fabricado em tecidos mais nobres e delicados como o linho, com a grande aceitação dessa calça hoje já encontramos ela produzida em vários tipos de tecidos como jeans,sarja e até o moletom, com isso é possível usar uma calça pantalona em várias estações durante o ano,e não só no outono/ inverno como inicialmente esse modelo era bem presente. Escolhendo o tecido correto para estação, os looks com a pantalona podem ser usados até para uma saída de praia,já que essa modelagem transita muito bem para todas as ocasiões.

 

Sim, você deve apostar em uma calça pantalona, para combinações de looks com essa calça não tem muito segredo irá depender do seu mood do dia, a maior atenção fica por conta do comprimento das barras, a medida correta é não cobrir todo o pé sim deixar pelo menos a ponta dos dedos à mostra. Uma dica: tenha em mente o estilo de sapato que irá sempre usar com essa calça,para assim ficar com o comprimento de barra harmônico.

Em ocasiões mais formais opte por usar calça pantalona com camisa, e a calça sem muitos detalhes sempre as mais neutras. Já para looks mais descontraídos e mais informais use a calça pantalona com t-shirts, croppeds.

Na hora de escolher um desses modelos de calça para comprar, opte sempre pela modelagem que você consegue usar com várias outras peças que já estão no seu armário. Além desses modelos a calça em malha prada é o grande hit da estação mereceu um post especial só clicar aqui para conferir.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados