Como usar macaquinho : crie seu look para cada ocasião

Macaquinho é a versão curta do nosso amado macacão, ele é uma peça única, como se fosse uma junção de uma parte de cima com um shorts. São peças práticas e confortáveis, que você irá usar muito no verão e também em outras estações com combinações estilosas com outras peças.

Ele é uma peça feminina que começou a ser usada na década de 70, e com o passar dos anos ele foi inserido no armário feminino por conta de suas diversas modelagens. O macaquinho no Brasil faz muito sucesso por conta do nosso clima tropical, e por vestir bem em todos os corpos, para conseguir encontrar seu macaquinho perfeito tudo irá depender do seu estilo pois existem opções para todos os gostos desde sem estampas com modelagem de alfaiataria até os estampados em malha.

Como usar macaquinho branco?

Peças na cor branca sempre gera dúvidas de como e onde usar, afinal moramos em país com clima tropical então o macaquinho branco pode e deve ser muito usado durante e não só no réveillon.

A cor branca é super aliada no verão, pois ela rebate o calor, outro diferencial para acertar na hora da sua compra é a escolha do tecido que sempre está associado com a ocasião que você irá usar.

Sempre opte por modelos mais soltinhos, macaquinhos já são curtos então para o visual não ficar vulgar use sempre os modelos com shorts mais larguinhos.

Qualidade do tecido é muito importante para a peça branca não ficar transparente, então opte sempre por macaquinho forrado na parte do shorts. Macaquinhos branco com detalhes em renda é uma ótima opção para looks mais elegantes.
Acrescente acessórios para arrematar e ter mais de look com o macaquinho branco, use muito os cintos coloridos, de couro e os de correntes.


Nesse look o macaquinho branco com renda, com modelagem mais larguinha e a sandália ficou como ponto alto do look.


Como usar macaquinho preto?
Umas das peças mais coringa do armário, na hora de montar o look é super prático como todas as mulheres amam, uma peça preta sempre fácil de usar e se ela for uma peça única como o macaquinho então não terá erro na hora de se vestir.
Na hora de escolher um macaquinho leve em conta seu estilo, qualidade do tecido e comprimento correto, com isso irá conseguir usar diversas vezes essa peça e em ocasiões diferentes.
Macaquinho preto de alfaiataria, você pode usar durante a noite com um salto alto e acessórios, por ser preto e a noite você pode carregar bem mais nos acessórios.


Modelo de macaquinho simples, com modelagem mais larguinha, opção por uma sandália super estilosa, o que deixa o look muito sofisticado e atual.


O mais interessante do macaquinho preto é a versatilidade, ou seja, será uma peça que você pode usar em um look noite com salto quanto um look dia com tênis.


Nesse look o mesmo modelo de macaquinho do look noite, porém agora usado de modo bem mais despojado com tênis, sem perder a elegância por conta da modelagem em alfaiataria e mais larguinha.

Macaquinho jeans:


Dificilmente você não usou quando criança uma jardineira, o nome dado para o macaquinho jeans, e com passar dos anos a jardineira saiu do armário infantil e se tornou uma peça muito usada também na fase adulta.


O tecido jeans deixa o macaquinho com estilo bem casual, então para usar essa peça é ideal usar sapatos de salto baixos, tênis e rasteirinha.
No caso do macaquinho jeans, ele não será uma peça única por conta da modelagem terá que acrescentar uma camiseta, camisa ou um top de renda por baixo.



O macaquinho jeans sempre é uma peça neutra, então é possível elaborar vários looks interessantes como camisetas estampadas, nessa foto a blusinha listrada preta e branca traz um ar clássico para o look e o decote ombro a ombro é sempre sensual na medida.

Aqui a camisa animal print combinou perfeitamente com o macaquinho, e a modelagem do macaquinho é sempre larga, muitas vezes o interessante é comprar uma numeração maior, use o truque de dobrar a barra para ficar mais curto o comprimento, mas na cintura ficará mais largo.

Outro tipo de modelo de macaquinho jeans é o utilitário, é uma peça bem estilosa, então é bem difícil de combinar, por isso com essas dicas você poderá usá-lo e ficar bem fashionista como todas as pecas da Oliv Moda, confira.


Opte por compor o look com acessórios e sapatos nosso estilo boho chic, como tamancos e pulseiras coloridas. 


Ou opte por um sapato bem clássico como scarpin, o macaquinho será peça casual, assim o look seguirá a tendência Hi-Lo, é uma ótima opção para usar o macaquinho em um lugar chique sem perder o estilo esportivo.

Macaquinhos estampados, como usar?


Com a chegada do verão, as peças estampadas são escolhidas para alegrar os looks dos dias ensolarados, na hora de escolher a estampa que irá usar pense sempre na sua personalidade, pois ela será o grande ponto de atenção do seu look, combine com salto em tons neutros. Os cintos são ótimos aliados para completar o macaquinho e marcar a cintura.


Macaquinhos são looks completos. É uma peça única e estilosa, que você pode incrementar com vários acessórios e incluir cintos.
A escolha do sapato é muito importante para definir o estilo que você irá transmitir ao usar o seu macaquinho, com tênis o look será bem casual para o dia a dia, já um salto transforma o macaquinho em um look mais elegante e irá alongar a silhueta.

Não existe regra na hora de usar o seu macaquinho, mas sim algumas dicas e bom senso no local que irá usar, afinal a peça é curta. Para ocasiões mais formais os tecidos mais nobres, manga longa e salto alto é o ideal, complete com uma bolsa lateral e está pronto o look.

Nos looks casuais, macaquinho é muito fácil para montar um look como vimos. Use com tênis, rasteirinha ou sapatilha.

O macaquinho preto com uma modelagem e tecido correto você consegue mudar a proposta do look somente trocando o calçado, como o exemplo acima, por isso é uma das peças coringas para se ter no armário.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.